sábado, 21 de maio de 2011

Vejam as nossas mosquinhas como nós!!

Olá seguidores e não seguidores,
Agora que já sabem do nosso Workshop, deixamo-vos aqui um cheirinho do que será, poderão ver as nossas moscas, como em baixo se apresentam e muito mais!

Para que conste, a imagem do meio é o nosso logótipo, ainda não o tinhamos divulgado, mas, visto que agora vai ser divulgado à comunidade educativa, também vocês podem ver.

Boa Noite a todos :D

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Olá seguidores e não seguidores,

Estamos na recta final do 12ºano e do nosso trabalho com a Drosophila melanogaster. A parte prática do nosso trabalho já chegou ao fim, mas muita coisa está ainda a ser feita. Temos prazos a cumprir e, como o tempo é escasso, temo-nos dedicado a terminar os nossos produtos finais.

Organizámos um Workshop, que se irá realizar no dia 7 de Junho de 2011, na nossa escola, podem ver o poster que foi feito para atrair pessoal para assistir, para além dos convidados que receberão brevemente os convites:

Para além de organizarmos o workshop também tivemos de fazer um powerpoint para uma breve apresentação ao público, para saberem o que vamos fazer e o que já fizemos.

Um outro produto final que estamos a desenvolver é um procedimento prático-laboratorial com todas as etapas do nosso trabalho, procedimento esse que também será utilizado para o Workshop.

Ainda estamos a fazer um portefólio de imagens, com imagens de tudo o que fizemos, desde cruzamentos, a produção de meios de cultura, observação das moscas à lupa, entre tantas outras coisas.
O powerpoint de apresentação à turma e o relatório intermédio do 3ºPeríodo também já estão a ser realizados, uma vez que temos de apresentá-los para a semana à turma.

Para a apresentação à comunidade escolar, a realizar no dia 3 de Junho, durante todo o dia, na sala 2.1 da Escola Secundária de Ferreira Dias, também estamos a desenvolver o powerpoint, o poster e outras ideias que ainda não podemos revelar!!!!

Fiquem atentos, estamos a chegar ao fim do nosso trabalho, mas ainda temos muito para revelar.

Boa Noite!
As Drosophilas :D

terça-feira, 3 de maio de 2011

Novidades finalmente!!

Olá amigos!
Pedimos desculpa, desde já, pela demora em postar informações novas sobre o nosso projecto, porém passámos por uma fase bastante complicada e atarefada , e apesar disso, entrámos num período em que nos encontrávamos de férias, e por tal não nos foi permitido fornecer informações sobre o desenvolvimento do nosso projecto.
Posso adiantar que durante este tempo, efectuamos os cruzamentos F1xF1 entre as variantes Drosophilas (ebony, yellow, selvagem,anti-red, anti-red selvagem) , gerações estas que foram anteriormente separadas das gerações parentais, de modo a obtermos resultados o mais rigorosos possíveis.
Efectuamos este cruzamentos na proproção 1:2 (um macho para cada duas fêmeas respectivamente), variado apenas a quantidade  (número de moscas).
Apesar de tudo, foi uma fase bastante crítica, que nos deu alguns problemas, uma vez que nem todos os cruzamentos efectuados tiveram sucesso,uma vez que muitas moscas morreram, dificultando assim o progresso do trabalho. Contudo, tivemos sucesso com outros cruzamentos, nos quais nos vamos basear na análise de resultados e posteriores conclusões.

Esperamos dar-vos mais informações brevemente.
Obrigada pela vossa visita!